Fonte: INVERTIA
Nesta quinta-feira os 12 Bancos regionais dos Estados Unidos receberão 80 milhões de novas moedas de cinco centavos que mudam uma tradição de quase cem anos. Elas são as primeiras de uma leva de cerca de 1 bilhão de novos nickels (como são chamadas as moedas de cinco centavos) a entrar em circulação até o próximo ano.
Desde 1909, quando Abraham Lincoln foi retratado, as moedas sempre exibiram os presidentes de perfil. Mas esse nickel traz um Thomas Jefferson que olha diretamente para você, em uma imagem tirada de um retrato pintado por Rembrant em 1800.
Moeda quebra tradição centenária de retratar
presidentes de perfil
A moeda traz ainda a palavra "Liberdade", com a caligrafia de Jefferson, e a frase "Em Deus confiamos". O verso apresenta Monticello, a casa de Jefferson na Virginia.
Os oficiais do Tesouro americano prevêm que as novas moedas começarão a circular entre as próximas quatro e seis semanas. Os norte-americanos que não quiserem esperar tanto tempo podem pedir sacos ou rolos dos novos nickels no site do Tesouro.
Creio que educar é basicamente habilitar as novas gerações no exercício de uma visão não ingênua da realidade, de maneira que seu olhar tenha em conta o mundo, não como uma suposta realidade objetiva em si mesma, mas como o objeto de transformação ao qual o ser humano aplica sua ação. Mario Luiz Rodrigues Cobos - o Silo, "A Paisagem Humana", capítulo 'A Educação'
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário