"O filme publicitário começa com meninos jogando futebol na rua. Logo essas cenas passam a ser intercaladas, de forma simétrica, com imagens de Ronaldinho jogando pela seleção brasileira. (...)
Uma típica cena brasileira usada para vender uma marca americana, a Nike! (...) Com faturamento de US$ 9,2 bilhões no ano fiscal terminado em maio de 1997, a fabricante de roupas e calçados esportivos Nike acabou se tornando, nos últimos anos, um dos melhores exemplos de uma empresa global (...).
A Nike não é dona de nem sequer uma fábrica, não emprega nenhum operário, não tem nenhuma máquina.(...) Atualmente, cerca de 80% dos calçados da Nike são feitos em fábricas de cinco países asiáticos (...)."
(Adaptado de Folha de São Paulo, 02/11/97)
Uma típica cena brasileira usada para vender uma marca americana, a Nike! (...) Com faturamento de US$ 9,2 bilhões no ano fiscal terminado em maio de 1997, a fabricante de roupas e calçados esportivos Nike acabou se tornando, nos últimos anos, um dos melhores exemplos de uma empresa global (...).
A Nike não é dona de nem sequer uma fábrica, não emprega nenhum operário, não tem nenhuma máquina.(...) Atualmente, cerca de 80% dos calçados da Nike são feitos em fábricas de cinco países asiáticos (...)."
(Adaptado de Folha de São Paulo, 02/11/97)
Nenhum comentário:
Postar um comentário