BBCBrasil.com | Notícias | ONG acusa Israel de usar bombas de fragmentação: "ONG acusa Israel de usar bombas de fragmentação
Boa parte dos feridos no conflito são crianças
O grupo de defesa de direitos humanos, Human Rights Watch, sediado em Nova York, divulgou evidências que diz mostrarem que Israel usou bombas de fragmentação em áreas civis durante a sua ofensiva no Líbano.
Segundo a organização, um ataque de artilharia com munições de fragmentação em um vilarejo na semana passada matou uma pessoa e deixou 12 feridas, inclusive sete crianças.
O diretor executivo do grupo, Kenneth Roth, alega que tais armas não têm precisão e não devem ser usadas em áreas povoadas.
O Exército israelense afirmou que o uso de munições de fragmentação não contraria leis internacionais e que está investigando o incidente.
Críticos deste tipo de armamento destacam que elas deixam para trás um grande número de pequenas bombas sem explodirem, que costumam matar crianças muito tempo depois de disparadas.
A munição supostamente usada por israelenses no Líbano têm uma margem de erro de uma em sete, que o Humanb Rights Watch considera alto demais."
Creio que educar é basicamente habilitar as novas gerações no exercício de uma visão não ingênua da realidade, de maneira que seu olhar tenha em conta o mundo, não como uma suposta realidade objetiva em si mesma, mas como o objeto de transformação ao qual o ser humano aplica sua ação. Mario Luiz Rodrigues Cobos - o Silo, "A Paisagem Humana", capítulo 'A Educação'
Nenhum comentário:
Postar um comentário