terça-feira, setembro 08, 2009

O ENADE e a Geografia da PUCRS





É com tristeza que escrevo esse post, pois tenho muito orgulho de ser graduado nesta distinta IES (Instituição de Ensino Superior) a PUCRS na FFCH no departamento de GEOGRAFIA dirigidos atualmente pelo Prof. Dr. Luciano Marques de Jesus e pela competente Profª. Drª. Ana Regina de Moraes Soster, respectivamente.
De longe não entendo o resultado obtido no ENADE, fui um dos participantes do famigerado PROVÃO do MEC em 2003 que com muito esforço dos acadêmicos da época e sob a orientação do corpo docente do curso obtivemos conceito “A”. Este é um fato sempre destaco na minha busca por melhor colocação profissional, pois é sinônimo de competência minha e da IES na qual busquei minha formação.
Fui informado por fontes que ainda atuam com muita proximidade a Geografia da PUCRS que um bando de sabujos resolveu aderir a um infantil boicote. Pensei refleti e cheguei a uma conclusão deve ter sido uma infantilidade excessiva coisa de meninotes que caíram no canto da sereia do protesto por protestar: “sou contra tu o outro, meu pai e minha mãe, sou rebelde”. Dirão alguns que foi para protestar contra o capital, representado pela IES, bom mesmo assim Lênin já alertava que o esquerdismo é um mal ligado a infantilidade (vide: Esquerdismo: Doença Infantil do Comunismo).

Tiro no pé

Pois é, esses que infantilmente, tomam esse tipo de atitude não pensam que logo ali terão de explicar numa entrevista de emprego que participaram de um grupo de acadêmicos com uma nota intencionalmente pífia no ENADE. Quem faz isso deliberadamente não é capaz de vestir a camiseta de nenhuma instituição. Logo estes sob o argumento do seu pseudo protesto acabarão se prejudicando e prejudicando o seu investimento em busca de qualificação profissional.
Espero sinceramente que não existam bolsistas do PROUni envolvido neste tipo de atitude, porque daí como contribuinte me sentirei lesado.
O sentimento que traduz a minha sensação quando fui ver o resultado do ENADE é vergonha. Isto não deve se repetir espero, e para tanto me coloco a disposição do departamento de Geografia da FFCH da PUCRS se necessário para participar de atividades que colaborem para que isso não se repita.


Cordialmente,

Profº Jeferson Pitol Righetto
http://profjefersongeo.blogspot.com/

Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário