SOS Crise Alimentar
Uma crise alimentar está assolando o mundo. Além de apertar o orçamento da classe trabalhadora, a crise está trazendo a fome para mais de 100 milhões de pessoas em países pobres. Do Bangladesh ao Haiti, a população mundial está protestando,literalmente lutando pela sobrevivência. Só na Serra Leoa o preço do arroz dobrou, deixando 90% da população abaixo da linha de pobreza. Estamos nos unindo á Zainab Bangura (á direita) Ministra das Relações Internacionais da Serra Leoa para fazer um apelo urgente aos líderes globais.
Tanto ações emergenciais, quanto reformas no sistema comercial agrícola são necessárias para acabar com a crise. Mas do que isso, precisamos de soluções sustentáveis para nós e futuras gerações. A petição será entregue em encontros políticos chave dentro das próximas semanas. Coloque seu nome agora na petição e veja a mensagem da Zainab Bangura ao lado. Não se esqueça de passar essa mensagem para todas as pessoas que você conhece, pois todos serão afetados pela crise alimentar.
Petição aos líderes do G8, ONU e União Européia:Pedimos uma ação imediata contra a crise alimentar global adotando as seguintes medidas: moblização de um fundo emergencial contra a fome; remoção de subsídios perigosos que transformam alimentos em biocombustíveis; ação contra a especulação financeira prejudicial; avaliação de políticas comerciais injustas; e investimento na produção agrícola sustentável em países em desenvolvimento.
Subscreva: SOS Crise Alimentar
Creio que educar é basicamente habilitar as novas gerações no exercício de uma visão não ingênua da realidade, de maneira que seu olhar tenha em conta o mundo, não como uma suposta realidade objetiva em si mesma, mas como o objeto de transformação ao qual o ser humano aplica sua ação. Mario Luiz Rodrigues Cobos - o Silo, "A Paisagem Humana", capítulo 'A Educação'
Nenhum comentário:
Postar um comentário