domingo, outubro 07, 2007

Portugal e os brasileiros - Radio Nederland, a emissora internacional e independente da Holanda - Português

Portugal e os brasileiros - Radio Nederland, a emissora internacional e independente da Holanda - Português

Em entrevista à Radio Nederland, o diretor geral adjunto do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras de Portugal, Francisco Alves, relatou a forma com que milhares de brasileiros, que já vivem em Portugal, poderão ter a sua situação legalizada oficialmente.
Enquanto algumas informações mencionavam as cifras de 14 mil, que tinham o direito a legalização, Alves disse que esses números não ultrapassavam a casa dos 11 mil.
Tudo isto devido ao acordo luso-brasileiro de Contratação Recíproca de Nacionais, conhecido em Portugal como o acordo Lula. Todos os brasileiros que entraram em território português, até a data de assinatura deste acordo, ou seja, até o dia 11 de julho de 2003, poderão se beneficiar dessas medidas.
No balanço das autoridades portuguesas, cerca de 29 mil pessoas já haviam feito um pré-registro que, na ocasião, não era obrigatório. Cerca de 18 mil já se encontram legalizadas, enquanto que os 11 mil restantes poderão, agora, pleitear pela sua regularização oficial em Portugal. Mas ele não garantiu que todos esses iriam conseguí-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário