quarta-feira, agosto 22, 2007

Para Conhecimento



Os Segredos do Cansaço

A população brasileira tem assistido espantada, o que certos setores da sociedade tem protagonizado no “movimento cansei”. Mais do que espantada, incrédula, porque a população que na sua grande maioria leva uma vida difícil, que luta pelo seu emprego, por melhores salários, por melhores condições de moradia, saúde, educação e transporte (mais uma cratera em Pinheiros na linha 4 do metro abriu-se na semana passada), tem na sua histórica trajetória a marca da luta, da combatividade, da cabeça erguida e do amor a sua pátria.

Do outro lado setores da sociedade que sempre quiseram entregar o Brasil aos interesses estrangeiros, que vivem de forma parasitária na dependência da riqueza que milhões de brasileiros incansáveis produzem sem poder usufruir, resolveram com objetivos golpistas, antidemocráticos, preconceituosos e elitistas se manifestarem cansados (as).

Cansados do que? De comer e beber em restaurantes onde uma garrafa de vinho é mais cara que muitos automóveis zero km? De morar em mansões como o João Dória Júnior de mais de 11 mil metros quadrados, isso mesmo, o equivalente a 220 apartamentos populares, onde o povo incansável luta para conseguir morar um dia? Estariam as “Madames” Hebe Camargo e Ana Maria Braga cansadas de contar os mais de um milhão de reais que ganham mensalmente, isso mesmo, o equivalente à 2.631 salários mínimos, salário mínimo esse que milhões de homens e mulheres ganham em trabalhos muitas vezes desumanos? Ou será que esse time está ainda cansado da surra que seu projeto politico tomou nas eleições em 2006?

Ninguém aqui em sã consciência vai subestimar as necessidades que o Brasil tem de superar as suas desigualdades sociais e econômicas. Muito pelo contrário, muito se luta nesse País pela sua soberania, pelo seu desenvolvimento econômico totalmente casado com o desenvolvimento social. Luta-se muito para acabar com o latifúndio urbano e rural, pelo acesso a educação e saúde de qualidade e mais ainda pela democratização das oportunidades para todos (as).

Porém o povo brasileiro não é bobo, não quer voltar atrás, não se engana com as elites que durante séculos não defenderam os nossos interesses. O povo olha incrédulo, figuras que vão aos EUA mais de uma vez ao ano comprar suas roupas, passeiam de Iates luxuosos para no dia seguinte aparecer em capas de revistas e promovem banquetes gastando seus milhões para uma meia duzia, enquanto na calçada crianças morrem de fome.

A violência, a fome, o desemprego, o preconceito e outros flagelos são obras desse pessoal. Alias, tanta coisa ruim feita junto realmente pode ter deixado essa turma cansada.

O referido movimento elitista, demonstra mais ainda seu preconceito e ódio ao nosso povo ao de forma asquerosa dizer “ se o Piauí deixar de existir ninguém vai ficar chateado”. O estado do Piaui é formado por pessoas que são vitimas daquilo que secularmente as elites deram ao povo brasileiro: fome e miséria. A frase não foi só para o Piauí, foi para todos (as) brasileiros (as) que são iguais ao povo do Piauí que representa o que tem de melhor no povo brasileiro, honra, dignidade, espírito de luta, generosidade e alegria.

Vamos fazer um boicote a Philips, de propriedade de um membro do “Cansei” e elaborador dessa frase, para ver se ele não fica esperto.

Abaixo o preconceito, as desigualdades sociais, às elites parasitárias e ao facismo!
Viva a luta do povo brasileiro!


Wander Geraldo da Silva
Lustrador de móveis, é presidente da CONAM – Confederação Nacional das Associações de Moradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário