sexta-feira, abril 14, 2006

Lei de Bush contra imigrantes compromete colheita nos Estados Unidos


“A agricultura norte-americana e todas as indústrias com ela relacionadas não podem esperar mais. Estamos numa situação desesperadora. O momento de atuar é agora. Não sei o quê o governo e os parlamentares estão pensando”, afirmou Tom Nassif, presidente da Associação de Agroindustriais do Oeste dos Estados Unidos, em entrevista com rádios e televisões de San Diego.

Nassif assinalou que uma altíssima percentagem da colheita deste ano de vegetais nos Estados Unidos está em risco, pela falta dos trabalhadores imigrantes.

Os EUA viveram nas últimas semanas manifestações de milhões de pessoas no país inteiro contra a política fascista de Bush contra os imigrantes, que os confunde com terroristas e os vitima com penas e perseguição.

A rica agricultura da Califórnia enfrenta a escassez de trabalhadores pelas operações policiais de repressão na fronteira, prisões em massa nas áreas agrícolas e ofertas de trabalho de outras indústrias que representam menos risco para os trabalhadores com documentação ilegal.

Com a mensagem de “Basta!” a essas leis racistas, às humilhações, abusos e atropelos, mais de 120 cidades foram palco de um novo movimento social no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário