"Presidente da Mittal se diz satisfeito com acordo com a Arcelor
Valor Online
26/06/2006 13:59
Enviar para um amigo|Imprimir
SÃO PAULO - O presidente da Mittal Steel, o magnata indiano Lakshmi Mittal, se mostrou satisfeito com o acordo alcançado com a Arcelor para a fusão de ambos grupos, uma operação 'entre iguais', que dará lugar a uma empresa líder mundial do setor de aço.
Em conversa com jornalistas acompanhado com o titular da Arcelor, Joseph Kinsch, Mittal indicou que 'todos ganham' com o acerto e está certo que os acionistas do grupo europeu apóiem esta 'oferta muito atraente'.
O empresário indiano confirmou que assumirá a presidência do Conselho de Administração da nova companhia, Arcelor Mittal, no próximo ano, quando se aposentará Kinsch, atual presidente.
'Não tenho nenhuma dúvida de que o futuro será muito emocionante', declarou Mittal, observando que tanto a Arcelor como sua empresa têm grande potencial, mas características diferentes e, por isso, a fusão será bem-sucedida.
Ontem, depois de cinco meses de discussões, o conselho da Arcelor aprovou a nova proposta não-solicitada da Mittal, da ordem de 27 bilhões de euros, bem acima dos 18 bilhões de euros oferecidos em janeiro.
(Juliana Cardoso | Valor Online, com agências internacionais)"
Creio que educar é basicamente habilitar as novas gerações no exercício de uma visão não ingênua da realidade, de maneira que seu olhar tenha em conta o mundo, não como uma suposta realidade objetiva em si mesma, mas como o objeto de transformação ao qual o ser humano aplica sua ação. Mario Luiz Rodrigues Cobos - o Silo, "A Paisagem Humana", capítulo 'A Educação'
Nenhum comentário:
Postar um comentário